Rogéria Meneghel e Milton Cunha unem forças e realizam o evento dque acontecerá dia 29 de outubro em homenagem a Loren Rainha du Buá , idealizadora da festa, falecida em 2021 vitima de COVID.
Madureira será o palco para a retomada da Parada LGBTI+ mais charmosa da cidade, que acontecerá no dia 29 de outubro, a partir das 09h da manhã. O evento, que por quase duas décadas transformou as ruas do bairro em um movimento em prol do respeito à diversidade e pelos direitos dos LGBTI+, continua sendo organizado pelo grupo MGTT, e agora conta com a direção artística de Milton Cunha, carnavalesco e comentarista de carnaval pela TV Globo, engajado na defesa e promoção da cultura brasileira.
Com shows, performances, presença de ativistas e vips, o desfile será também uma homenagem a Loren Rainha do Buá, idealizadora da festa.
"O processo da retomada é uma coisa muito difícil, porque nós estamos há três anos preparando esse momento e, finalmente, chegou a hora. Vai ser uma grande festa, pensada para homenagear a Loren e para marcar a volta à Madureira, que consideramos o bairro da diversidade", diz Rogéria, presidente do Grupo MGTT.
Especialista em mobilizar a massa e dar visibilidade a movimentos que envolvam a diversidade, Milton vê a realização da retomadada Parada LGBTI+ de Madureira como "uma oportunidade de projetar ainda mais a voz da comunidade LGBTI+ em torno de questões importantes como a luta contra a homofobia e a conquista da manutenção dos direitos adquiridos como o casamento homoafetivo".
"Este é um movimento de alegria, uma manifestação eclética e diversa, em um bairro que também tem essa peculiaridade. Madureira é a terra do funk, do samba, do charme, das religiões de matriz africana e da diversidade", comenta o diretor artístico da festa.
A concentração acontece a partir das 09h em frente à quadra do Império Serrano. Às 14h, o desfile toma as ruas de Madureira, colorindo o bairro com a energia do público. De 18h às 20h, shows do Império Serrano e da Portela acontecem no palco principal do Parque Madureira.