A brasileira Pâmela Ferreira de Oliveira, empresária, maquiadora, mulher transgênero que reside em Paris, na França há 12 anos relata que foi vítima de transfobia, agressão, ameaça e outros crimes pelo seu ex-namorado brasileiro.
Após alguns meses juntos na França, a denunciante relata que acabou descobrindo algumas traições e resolveu terminar o relacionamento, fato este que não foi aceito pelo ex, que começou a lhe ameaçar. “Eu permiti que ele viesse morar comigo em Paris em março deste ano, há duas semanas descobri que ele estava me traindo ao entrar no computador e ao visualizar algumas mensagens no celular dele. Quando fui falar com ele que terminaria nosso relacionamento ele me agrediu, e disse que iria acabar com minha vida, minha carreira. Chamei a polícia, mas não o prenderam. Agora ele começou a enviar imagens íntimas minhas para várias pessoas e empresas que trabalho, e ainda tem criado perfis falsos nas redes sociais para me atacar” – diz Pâmela.
Ela também afirma que está sofrendo emocionalmente, está sendo prejudicada profissionalmente e teme pela própria vida. “Minha sensação é de medo e insegurança, primeiro por ser uma mulher negra, transgênero que é imigrante, e também pelo fato de não ter ainda uma medida protetiva contra ele, já que na França só o juiz pode dar essa autorização, estou extremamente abalada, tenho medo de sair na rua e ele me matar. Nunca imaginei na vida que um dia fosse viver algo dessa magnitude de maldade, que afetou não só minha saúde como a dos meus pais que não dormem com medo de que ele passe das ameaças, difamações e chantagens a um feminicídio. Estou com medo, e desolada. Meu erro foi amar demais. Confiar demais e agora temo pela minha vida” – finaliza ela.Pâmela e seu ex-namorado
Por Gazeta Nacional