Estivemos em Cabo Frio RJ e conversamos com Leo Hezer, da Prefeitura de Cabo Frio e líder da juventude Democratas. Falamos um pouco sobre jovens na Região dos Lagos.
Como você vê a juventude hoje?
Eu vejo uma parte da juventude compromissada com seu futuro, e outra parte perdida. Vivemos um momento de polarização da juventude. Uma galera estuda, uma galera está na faculdade, mas outra galera vive no mundo das drogas, infelizmente.
O que você acha que é preciso para o jovem não ficar dependendo da alta temporada para conseguir emprego?
É preciso que a Região dos Lagos não tenha só o turismo veraneio, precisamos de turismo o ano inteiro. Para isso, um dos primeiros pontos, é chamado Centro de Convenções, que é promessa de todos candidatos á prefeito. Esse Centro de Convenções, não temos em nenhuma cidade da região, é algo que precisa se fazer logo para desenvolvermos economicamente as cidades e assim dar oportunidades aos jovens.
Como está a juventude hoje em relação à política?
Vendo as estatísticas no Congresso Nacional, evoluiu bastante. Concordando ou não com o resultado ideológico da eleição, concluímos que tem melhorado bastante no termo da idade dos políticos.
O que é preciso para mudar a realidade (em relação aos pontos negativos)?
Eu acho que, a gente que tem compromisso, que se importa com essas estatísticas, que se importa com essas atrocidades, a gente precisa participar da política e não se acovardar diante de algumas injustiças que temos visto na sociedade. Quanto mais gente participar da política, mais a gente vai ter a capacidade de estar mudando essa realidade. Precisamos participar para que possamos ter compromisso para mudança.
Por: Fernando Bertozzi