Em entrevista para UOL, Xuxa comenta sobre sua carreira e é mal interpretada por página LGBT.
Ontem, foi publicado no canal da UOL, uma entrevista que Xuxa deu para Léo Dias. Xuxa falou de diversos assuntos, mas sempre tem alguns que são polemizados. Em 2016, Xuxa foi convidada para participar da festa LGBT "Chá da Alice", e aceitou o convite que teve nave, drags e tudo que o público da festa queria ver. Ela explica que a turnê acabou, e iniciará uma nova turnê que não é um evento somente para o público LGBT igual o anterior, e sim todo seu público que acompanhou seus quase 40 anos de carreira. Uma página se incomodou e fez uma postagem como se a apresentadora estivesse sendo homofóbica. 

Nas redes sociais, o fã Kildare FerAlm se manifestou:
"Ontem assisti mais de uma vez a excelente entrevista que a Xuxa deu ao Leo Dias (UOL) onde pude ver uma mulher totalmente madura, à vontade, espontânea, sincera e linda!
Mas como sempre, muitas vezes a fala dela é mal interpretada (talvez por ignorância mesmo) ou por pura vontade de algumas pessoas em polemizar.
O triste é ver pessoas que se dizem "fãs" mas que ao invés de vibrarem com a artista que dizem admirar, só levam o tempo em propagar inverdades e julgamentos infundados!
Xuxa sempre foi uma artista que respeito o seu público. Ela sabe que ele é composto por homens e mulheres, héteros e gays, mas principalmente pautou quase toda a sua carreira com foco em CRIANÇAS.
Fico decepcionado com o público gay da apresentadora que distorce o que ela falou com relação ao preconceito que sofreu por parte de alguns contratantes com o XuChá.
Todos sabem que o Chá da Alice é um evento voltado praticamente para o publico LGBT e a Xuxa foi convidada para uma apresentação para essa parcela do seu público e prontamente o fez. Foi lindo, emocionante, fez a todos reviverem os tempos áureos da "rainha dos baixinhos". Pronto! O show teve outras edições mas em algum momento era preciso se desvincular do Chá da Alice e ela seguir em turnê com foco no seu público em geral e não mais especificamente no público LGBT. Será que é tão difícil assim para alguns entenderem que a Xuxa respeita e ama seu público LGBT mas ela se consagrou como "rainha dos baixinhos" e não dos gays!
Será que alguns pais iriam ficar à vontade de levar seus filhos para um show voltado somente para gays, com drags no palco simbolizando as paquitas? Será que os contratantes querem um Xuxa Xou ou um evento LGBT? Isso não é preconceito ao meu ver, mas sim saber respeitar que nem todos os públicos dela são iguais, mas que ela deve procurar fazer algo que agregue a todos e não cause segregação.
Temos é que nos orgulhar dessa mulher que já nos trouxe tantas alegrias através dos seus programas e das suas músicas. Que povoa o nosso imaginário a tantas décadas. Qual das outras ex-apresentadoras infantis faz tanto pensando no seu público? Eu respondo NENHUMA!
Então mais respeito com a Xuxa. Ela ensinou isso e merece receber isso dos seus fãs. Se alguém não se sente mais feliz com ela ou com o que ela tem pra oferecer hoje, simplesmente guarde as boas lembranças e siga sua vida em busca de algo que lhe agregue e lhe faça feliz. A Xuxa não precisa de energias negativas, críticas ofensivas, fãs como você!"
No instagram, algumas pessoas rebateram aos ataques do blogueiro.
Assista a entrevista completa no Canal UOL a entrevista que Xuxa deu para Léo Dias, e tire suas conclusões.No instagram, algumas pessoas rebateram aos ataques do blogueiro.
Lembrando que, sábado tem Xuxa Xou no Credicard Hall em São Paulo e os ingressos estão quase esgotando. Beijinho, beijinho, tcháu, tcháu!
Por: Fernando Bertozzi